Apresentação!

Apresentação! 

25/06, 19:48

Por: Pedro Marcos Queiroz


    Venho aqui nessa noite de sexta-feira, anunciar total e despretensiosamente um projeto novo meu. Em busca de aplicar meu tempo, distrair e tornar a realidade mais leve, venho descobrindo abrigo muito eficaz em ouvir música (e muita, por assim dizer) e executar música da mesma forma(atualmente estudando avidamente algumas peças de violão erudito), me dedicando como se tal fosse minha motivação existencial e meu trabalho.

    O último mês sem dúvidas foi o mais produtivo, musicalmente falando, da minha vida. Cerca de 160 álbuns cotados e avaliados (https://rateyourmusic.com/~PedroMarcosQ) e um sentimento imenso e impagável de "quero mais".  Desbravei grande parte do Rock Progressivo e ando descobrindo grandes obras-primas dentro do krautrock (manifestação artística musical alemã advinda dos anos 70  e que merece uma postagem especial, podem me cobrar). Conheci diversos discos de jazz, que se tornou um ritmo favorito (quem diria para o rapazinho com a camisa acabada do AC/DC , o qual achava que aquilo era a 1a Maravilha do Mundo), me apaixonei pela música experimental e por último venho encontrando grande interesse pela música erudita, tanto que é o que ando executando o dia todo nessas seis cordas surradas aqui.

    Por aqui, nesse blog, buscarei escrever quando me vier inspiração, saúde e vontade. Tentarei comentar álbuns que me fizerem a cabeça, faixa a faixa, relatórios de meus estudos dentro das peças eruditas(quanto ao progresso), e alguns textos sem muita linearidade acerca da minha opinião geral sobre um tema ligado à música, a algum compositor/banda ou à alguma discografia.

    No mais, por hoje é basicamente isso. O nome do blog é uma referência provavelmente infame que pode ser compreendida facilmente ao jogar a tal palavrinha no google.

    Por fim, não deixarei vocês de mãos vazias, não hoje. Vai aí uma recomendação interessante para quem se interessa pela música instrumental e de atmosfera sonora. Grande disco de um grande conjunto do movimento "krautrock" previamente citado.
Segue abaixo: 

Zeit, 1972 - Tangerine Dream



    Boa noite a todos(e todas!). Até a próxima!

    Redes Sociais:
  •     Instagram: @_pedromarcosq
  •     Facebook: Pedro Marcos Queiroz
  •     Reddit: u/PedroMarcosQ
  •     Rateyourmusic: PedroMarcosQ
   



Comentários

Postar um comentário